(+351) 914 539 511 info@lands.pt

Um Guia Local das Melhores Coisas para Fazer em Faro Portugal

Start Planning Things to do in Faro, Portugal

Faro é uma cidade histórica na Costa Sul de Portugal. Sabia que Portugal é conhecido por ser um um dos locais com mais sol da Europa? Tem, em média, um número incrível de 300 dias de sol por ano!

Por isso, ao visitar o nosso cantinho do paraíso, planeie muitas actividades ao ar livre para aproveitar este clima magnífico. Desfrutar das maravilhas da natureza é algo que levamos a sério na Lands. Queremos proteger o meio ambiente e é por isso que estamos comprometidos com o turismo sustentável. 

Faro também é conhecida como a capital do Algarve. A região possui longos troços de areia, praias imaculadas e uma cidade velha histórica, é por isso fácil perceber por que os turistas visitam a nossa parte do mundo. 

Há muitas coisas para fazer em Faro, desde passeios de barco a passeios de kayak e explorar as antigas relíquias da região. Se estiver interessado em fazer um passeio para maximizar sua visita, consulte os nossos Passeios de Barco na Ria Formosa e as nossas Actividades e Passeios em Faro. Se tiver alguma dúvida sobre o que fazemos, por favor contacte-nos.

For now, we’d love to share some of our favourite things to do in Faro, Portugal to help inspire your trip planning.

Descubra a Ria Formosa neste passeio de barco solar com partidas de Faro.

Faça um Passeio de Barco na Ria Formosa ao Pôr-do-Sol

Ao visitar o Algarve, visitar a Ria Formosa é uma das melhores coisas a fazer. Aliás, arriscamo-nos a dizer que é absolutamente imperdível! 

A Ria Formosa é um parque natural composto por cinco ilhas, duas penínsulas e um sistema lagunar influenciado por marés. Também é um óptimo lugar para avistar vida selvagem, incluindo flamingos! 

Se quiser conhecer a Ria Formosa de forma adequada, tem de fazer um passeio de barco. 

Na Lands oferecemos um relaxante passeio de barco, para grupos até 10 pessoas, para garantir que todos tenham a melhor experiência de barco possível.

O nosso experiente skipper irá guiá-lo através da laguna, parando para mostrar a maravilhosa vida selvagem e o cenário natural que a Ria Formosa tem para oferecer. 

Despertámos o seu interesse? Por que não dar uma olhadela ao nosso Passeio de Barco na Ria Formosa ao Pôr-do-Sol

Passeio de Barco na Ria Formosa ao Pôr-do-Sol

Surf no Algarve

O surf é muito popular no Algarve. Faro, em particular, tem praias incríveis para todos os níveis de surf. 

Imagine acordar todas as manhãs à beira-mar e deparar-se com ondas confiáveis e consistentes.

Não há muitos lugares no mundo que possam garantir isso!

Há muitas praias em Faro , mas aqui está uma das nossas favoritas para começar. 

Praia do Beliche

A Praia do Beliche é uma praia deslumbrante com falésias dramáticas, águas brilhantes do Atlântico, areia fofa e, o mais importante, ondas perfeitas. 

Antes de visitar, é importante notar que não há cafés ou casas-de-banho. Então prepare-se para passar um dia na praia sem nenhuma comodidade! 

Apesar disso, vale mesmo a pena. O litoral recortado protege do vento do Atlântico, por isso é um óptimo local para apanhar sol. 

Se estiver na Praia do Beliche, visite o Cabo de São Vicente, um promontório varrido pelo vento também conhecido como o fim do mundo. 

Kayak no Algarve

O kayak é uma óptima maneira de manter a forma e melhorar a força da parte superior do corpo. O kayak também é um passatempo popular entre moradores e turistas.

O nosso Passeio de Kayak na Ria Formosa é uma excelente opção para as famílias conhecerem as maravilhas do Algarve. 

Junte-se ao nosso guia de caiaque para uma viagem de duas horas pela beleza natural da Ria Formosa. Experimente a tranquilidade das águas calmas da laguna e fique frente a frente com a vida selvagem de Portugal. 

Não se preocupe; o nosso passeio não é uma corrida! Em vez disso, deslizamos pelas águas da lagoa remando tranquilamente para garantir que aproveita ao máximo esta experiência. 

Dica: Fique atento a colhereiros, flamingos, cegonhas-brancas e garças enquanto rema pela laguna.

Alugue um kayak no Algarve e descubra as aves da Ria Formosa em torno de Faro.

Visite a Cidade Velha de Faro

Localizada no coração de Faro, a Cidade Velha é definitivamente uma das melhores coisas para fazer em Faro. Explore as ruas estreitas, cafés aconchegantes e arquitetura incrível. 

Ruas estreitas e edifícios caiados de branco na Cidade Velha de Faro, Portugal

Aqui estão alguns lugares para visitar na Cidade Velha…

Arco da Vila

Um testemunho sobrevivente do Portugal antigo, visite o Arco de Vila em Faro, uma porta de entrada medieval para a cidade. 

Repare na estátua de São Tomás de Aquino; é considerado um dos melhores exemplos de arte neoclássica no Algarve.

Se estiver interessado no Arco da Vila, também pode gostar de ver a Porta Nova. Esta foi construída no século XV e ligava a cidade à beira-mar. 

A Capela dos Ossos 

A Capela dos Ossos oferece uma visão emocionante da história de Portugal. Localizada na Igreja do Carmo, as paredes da capela são constituídas por ossos do fémur. Crânios e outros ossos também decoram a capela. 

Veja também o esqueleto coberto de ouro na frente da Capela. 

Os monges da era medieval decidiram que as capelas deveriam lembrar às pessoas que elas eram apenas mortais. Acima da porta da frente da capela, uma inscrição arrepiante diz: “Pare aqui e pense no destino que te acontecerá - 1816”.

Viaje no Tempo com o Museu Arqueológico de Faro

O Museu Arqueológico de Faro, também conhecido como Museu Municipal, foi fundado em 1896 como o segundo museu a ser construído no Algarve. 

Perca-se na maravilha dos artefactos que remontam à época romana e árabe. 

Visite também as galerias, que possuem uma colecção de obras de arte religiosas e obras do artista local Carlos Porfirio.

O seu trabalho é particularmente interessante por retratar cenas das lendas de Faro. Esta é uma óptima oportunidade para aprender mais sobre as tradições da Capital do Algarve!

Conseguimos inspirar a planear a sua viagem com as nossas coisas favoritas para fazer em Faro, Portugal?

Esperamos que sim! Enquanto planeia, consulte os nossos passeios a pé e passeios de barco em Faro… adoraríamos mostrar-lhe as maravilhas da natureza nesta bela região. Se tiver alguma dúvida, por favor, contacte-nos.

Deixe um Comentário

pt_PTPortuguês