(+351) 914 539 511 mail@lands.pt

O que trazer para um passeio de kayak no Algarve?

Recomendações para aproveitar ao máximo a sua experiência de kayak na Ria Formosa com partidas de Faro, a capital do Algarve.

O que trazer para um passeio de kayak no Algarve?

Andar de kayak é provavelmente uma das melhores formas de explorar os inúmeros canais, sapais, ilhas e praias da Ria Formosa.
Um passeio de kayak permite-lhe desfrutar da paisagem natural única que só esta área protegida do Algarve he pode proporcionar.

Não precisa ser nenhum atleta nem ter experiência prévia, tudo o que precisa é uma atitude positiva e gostar de explorar a natureza.

Aqui estão algumas das nossas recomendações sobre o equipamento e acessórios necessários para aproveitar ao máximo a sua experiência de canoagem na Ria Formosa com partidas de Faro: 

  • num dia de sol, opte por uma camisa de manga curta, chapéu e um bom protector solar para se proteger da exposição solar, 
  • nos dias mais frios, opte por uma camisola de manga comprida, de preferência com capuz, para manter a parte de dentro da roupa seca, 
  • use calçado leve para evitar atrito com o fundo do barco. Também é recomendável o uso de calçado com propriedades antiderrapantes e que se possa molhar, 
  • se quiser evitar bolhas nas mãos, tragas luvas sem a ponta dos dedos, 
  • lembre-se de trazer água suficiente para evitar a desidratação,
  • aconselhamos uma pequena mochila para trazer um lanche, óculos escuros, chapéu, protector solar, fato de banho, toalha e uma máquina fotográfica.
  • uma muda de roupa pode fazer a diferença no final do seu passeio. 

Na Lands temos o acessório mais importante para a prática desta actividade: um colete salva-vidas que garante a sua segurança durante o seu passeio de kayak!

Explore os passeios de kayak que temos disponíveis todos os dias com partidas de Faro.

pt_PTPortuguês