(+351) 914 539 511 mail@lands.pt

10 Razões para umas férias de Birdwatching no Algarve

O que torna o Algarve um destino tão popular para umas férias de observação de aves?

O que torna o Algarve um destino tão popular para umas férias de observação de aves?

Há alguns anos, provavelmente achávamos que esta era uma forma muito estranha de passar férias. Hoje em dia, já nos habituamos a ver visitantes de binóculos e o número de birdwatchers portugueses aumenta todos os anos.

A região mais meridional de Portugal está a tornar-se num dos destinos mais populares para umas férias de birdwatching na Europa e aqui está uma lista das 10 principais razões que tornam o Algarve num destino tão popular para este tipo de férias.

1 – A maior riqueza avifaunística em Portugal

Com presença regular de mais de 250 espécies de aves ao longo do ano, o Algarve possui a maior riqueza avifaunística em Portugal.

2 – Raridades! Muitas espécies de aves raras para procurar

É a região continental do país onde anualmente se regista a maior quantidade de ocorrências de aves raras oriundas de África, Norte da América e Norte da Europa.

3 – Uma grande diversidade de paisagens para explorar

Na região do Algarve pode explorar uma grande diversidade paisagística onde se incluem estuários, lagoas costeiras, caniçais, densas florestas de sobreiro, montanhas, praias, mar aberto, escarpas costeiras, zonas agrícolas, matagais mediterrânicos entre muitas outras.

4 – Saídas de campo em áreas protegidas

Isto significa que pode fazer saídas de campo em 2 Parques Naturais, 1 Reserva Natural, 2 Sítios Classificados e numerosos sítios da Rede Natura 2000.

5 – Existem 10 Áreas Importantes para as Aves

As famosas IBAS são também conhecidas como Important Bird Areas. Tratam-se de áreas prioritárias para a conservação das aves e no Algarve existem 10 zonas importantes para as aves que pode visitar.

6 – Está apenas a 1 hora de viagem do Alentejo

Está bastante próximo do Alentejo, a cerca de 1 hora, o que facilita a realização de visitas complementares para observar aves raras como a Abetarda, o Cortiçol-de-barriga-preta ou a Águia-imperial.

7 – Um clima ameno e agradável

O Algarve possui um clima bastante ameno e agradável, permitindo realizar saídas de campo todo o ano, mesmo no Inverno.

8 – Grande oferta de alojamento

A elevada oferta de alojamentos existente na região permite escolher hotéis, pousadas, casas de campo, resorts ou outro tipo de alojamentos.

9 – Boa oferta de voos directos

A diversificada oferta de voos diretos para Faro, a partir de várias cidades europeias, permite planear facilmente umas férias de birdwatching no Algarve.

10 – Uma gastronomia deliciosa e um povo acolhedor

Juntam-se pessoas acolhedoras e uma gastronomia deliciosa e percebe-se porque é que o Algarve é um destino tão popular para umas férias de birdwatching.

Se está na região, consulte os passeios de observação de aves no Algarve que temos disponíveis todos os dias com saídas de Faro.

pt_PTPortuguês