" >

Birdwatching na Quinta de Marim – Ria Formosa – Olhão

Birdwatching in Ria Formosa Algarve

Junte-se a nós neste passeio de birdwatching no Algarve. Explore a sede da Ria Formosa na Quinta de Marim e desfrute de momentos fantásticos na zona húmida mais importante para as aves aquáticas a Sul de Portugal.

Resumo

Se está no Algarve e gosta de fazer observação de aves, aproveite a oportunidade e participe neste passeio de birdwatching na Ria Formosa, uma das belas e impressionantes áreas protegidas de Portugal.

Desfrute de um passeio de 3 horas em privado na sede da Ria Formosa e explore a extraordinária diversidade de aves da Quinta de Marim na companhia de um experiente e entusiasta guia de natureza.

Informação sobre o passeio

3 horas
140,00 € (por grupo até 4 pessoas)
Passeio em privado
passeio de birdwatching em privado acompanhado por um guia de natureza
utilização de binóculos, telescópio e de manuais de identificação de aves
entradas no CEAM

Marina de Faro | Faro

Edifício Ginásio Clube Naval – Piso 0
Marina de Faro
8000-541 Faro Algarve – Portugal

37°00’54.5″N 7°56’13.6″W
37.015127, -7.937104
obter direcções »

Marina de Olhão | Olhão

Hotel Real Marina Olhão
Avenida da República
Marina de Olhão
8700-307 Olhão Algarve – Portugal

37°01’23.9″N 7°50’45.7″W
37.023294, -7.846027
obter direcções »

08h 30min
disponível todos os dias durante todo o ano

Descrição

Neste passeio em privado exploramos a sede da Ria Formosa na Quinta de Marim. É um sítio excelente para birdwatching onde pode observar a enorme riqueza ornitológica do Algarve.

Desfrute de momentos extraordinários a fazer observação de aves na terceira maior zona húmida de Portugal. Aproveite este passeio ao máximo e deixe-se contagiar pelo entusiasmo do seu guia de natureza que vai partilhar consigo todas as espécies de aves avistadas.

Na sede da área protegida da Ria Formosa podemos encontrar um diversificado leque de habitats entre os quais pinhais, matagais mediterrânicos, lagoas de água doce, salinas, dunas, praias e extensos bancos de vasa o que a torna num local bastante interessante para aves florestais e aquáticas.

Durante este passeio podemos observar muitas espécies de aves limícolas, garajaus, gaivinas e gaivotas na zona de sapal. Não está esquecida uma visita ao moinho e maré que é um excelente miradouro para a ilha da Armona. Banhadas pelo oceano Atlântico, as ilhas da Ria Formosa protegem a laguna costeira que é frequentada por inúmeras espécies de aves limícolas particularmente quando a maré está vazia.

A lagoa de água doce oferece uma boa oportunidade para observar o caimão ou galinha-sultana, ave eleita o símbolo desta fantástica área protegida. Os pinhais e matos circundantes são um excelente habitat para a pega-azul, a poupa e o raro camaleão.

Devido à diversidade de habitats também é possível observar a toutinegra-de-cabeça-preta, a felosa-do-mato, a fuinha-dos-juncos e muitas outras espécies interessantes de passeriformes.

Ao longo de todo o ano é possível observar o colhereiro, o elegante pernilongo, o inconfundível alfaiate e o borrelho-de-coleira-interrompida. Algumas das espécies estivais a destacar são a andorinha-do-mar-anã, o cuco-rabilongo, o picanço-barreteiro e a graciosa andorinha-daúrica.

Neste passeio garantimos-lhe uma experiência memorável a desfrutar da natureza desta fantástica área protegida no Algarve.

Os passeios de birdwatching estão disponíveis durante todo o ano com várias saídas diárias e partidas de Faro e de Olhão.

Útil saber / Recomendamos

  • Traga calçado adequado e confortável.
  • Aconselhamos uma pequena mochila para trazer o seu lanche, um chapéu e um bom protector solar.
  • Uma máquina fotográfica é uma excelente ideia.
  • Lembre-se de trazer água suficiente para evitar a desidratação.
  • Evite perturbar as aves ou outros animais silvestres. Respeite os períodos mais sensíveis, em especial a nidificação, evitando a perturbação de ninhos, colónias e outros locais de dependência.
  • Respeite os outros observadores de aves e seja discreto, evite provocar a fuga de aves que são objecto de observação.
  • Não tire mais que fotos e não deixe mais que pegadas.
  • Desfrute desta actividade em segurança, seguindo as indicações do seu guia, em especial as referentes às questões de segurança.
  • As actividades podem sofrer alterações devido às condições climatéricas ou à condição física dos participantes caso os nossos guias considerarem aconselhável.
  • Os horários de partidas e chegadas, a duração e os itinerários das actividades estão sujeitos a alterações sem aviso prévio em função da segurança determinada pelas condições atmosféricas, de ventos, de marés e/ou por quaisquer outras circunstâncias alheias à Lands – Turismo na Natureza.

Sobre os nossos passeios de birdwatching

  • Os passeios são acompanhados por guias de natureza experientes e conhecedores dos locais.
  • Os passeios são sobretudo orientados para a observação de aves todavia, não são esquecidos outros aspectos acerca dos locais visitados nomeadamente o seu património natural e cultural.
  • As visitas são adaptadas não só aos interesses dos participantes mas também ao seu nível de experiência, quer iniciantes quer observadores com maior experiência.

« | »
Contate-nos
(+351) 914 539 511