10 Locais a visitar e actividades em Faro em dias de chuva

Municipal Museum of Faro, Algarve

O clima no Algarve é ameno e durante a grande maioria do ano o céu azul e o sol radiante permitem desfrutar das inúmeras actividades que a região tem para oferecer. Existem de facto alguns dias de chuva e aqui está uma lista das 10 locais a visitar e actividades a fazer na cidade de Faro num dia de chuva.

Visitar a Sé Catedral de Faro

Cathedral of Faro, Algarve

A catedral de Faro, no largo da Sé, é uma Igreja construída sobre as ruínas de um antigo templo romano e conta com sete capelas construídas em diferentes períodos.
A Igreja é visigótica, adoptada para mesquita no período árabe e readaptada a templo cristão após a reconquista, em 1240. Sofreu obras após o incêndio de 1596, consequência do ataque inglês a Faro e os terramotos de 1722 e 1755. É um Monumento Nacional. Se o céu abrir, aproveite e suba à Torre onde pode desfrutar de uma vista magnífica sobre a cidade de Faro e a Ria Formosa.

Visitar o Museu Municipal de Faro

Municipal Museum of Faro, Algarve

Este foi o segundo museu criado na região do Algarve e recebeu no triénio de 2002-2005 o prémio de melhor Museu Português. Actualmente conta com 30 colecções e mais de 12 mil objectos que reflectem as origens e a história de Faro, desde a época Romana à contemporaneidade, numa perspectiva regional.

Visitar o Centro Ciência Viva do Algarve

Centro Ciência Viva do Algarve

O Centro de Ciência Viva do Algarve, criado em 1997 é um espaço interactivo que se debruça sobre questões referentes à natureza e à biodiversidade. É um óptimo sítio para visitar com as crianças!

Tomar uma bebida no Café Aliança

Cafe Aliança, Faro - Algarve

O emblemático Café Aliança é um dos três cafés mais antigos de Portugal e merece a sua visita. Actualmente é uma cervejaria mas foi o mais antigo café da cidade e o de maiores tradições culturais. Contemple a sua fachada exterior antes de entrar pela sua monumental porta giratórias e aproveite para tomar uma bebida enquanto admira fotografias antigas de algumas das zonas mais bonitas do Algarve.

Visitar o Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão

Museu Marítimo Ramalho Ortigao

O Museu Marítimo, localizado na Capitania do Porto de Faro desde 1962, compreende 3 salas com colecções sobre a actividade marítima e a pesca no Algarve. Este museu reflete a história do mar e a importância que este teve para a comunidade. Um museu cheio de história maritima Portuguesa. Desde a arte piscatória aos descobrimentos, este museu apresenta muitas curiosidades desconhecidas da vida do mar.

Visitar a Igreja do Carmo e a Capela dos Ossos

Church of Carmo, Faro - Algarve

Este é um dos maiores templos católicos Portugueses cuja capela e altares se encontram revestidos a talha dourada. Construída entre 1713 e 1719, a igreja é um bom exemplar da arquitetura barroca, com fachada simétrica em estilo D. João V. Merece também uma visita a sinistra capela dos ossos. A capela foi construída em 1816 com os ossos humanos de mais de mil monges como recordação sinistra da mortalidade.

Almoçar no Restaurante Chalavar

Restaurant Chalavar, Faro - Algarve

O “Chalavar” é considerado um dos restaurantes mais típicos de Faro e conta com pratos regionais preparados com peixe e marisco fresco, sendo os grelhados, a grande especialidade da casa. Aproveite para saborear alguns dos pratos mais típicos do Algarve e o marisco da Ria Formosa.

Visitar uma loja de produtos regionais do Algarve

Despensa Algarvia, Faro

A “Despensa Algarvia”, na baixa da cidade de Faro é uma pequena loja que conta com diversas iguarias e produtos regionais algarvios, repletos que tradição que aumentam o apetite. Licores, vinhos, aguardente, melosas, bolos regionais, figos, amêndoa, amendoins, flor de sal, conservas, chouriças, presuntos e queijo são alguns dos produtos do Algarve que pode comprar.

Visitar o Palácio de Estoi

Palace of Estoi - Faro

Construído ao longo de mais de 60 anos, o palácio de Estoi é um exemplar único no Algarve, de estilo Rococó. Foi classificado como Imóvel de Interesse Público em 1977. Actualmente foi convertido num hotel de luxo. Se o tempo o permitir, aproveite e visite também as Ruínas Romanas de Milreu.

Relaxar ao final do dia com vista para a Ria Formosa

Bar Castelo, Faro

O bar “O Castelo” situa-se na Sé da Cidade Antiga de Faro,, junto às muralhas do castelo, o que lhe confere uma fantástica vista sobre a ria Formosa. Peça uma bebida e desfrute da panorâmica sobre este Parque Natural.


«

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contate-nos
(+351) 914 539 511